sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Músicas baseadas em livros

Oi, gente. Tudo bem? 'cês fizeram o ENEM? Foram tão mal quanto eu? Espero que não! hahaha

Trouxe uma playlist de músicas baseadas em livros e, acreditem: existem muitas.

5••• Soma - The Strokes

Descobri esta música acidentalmente com uma ilustração da Paula Siebra (conhecida como Slepix) assim que terminei de ler Admirável Mundo Novo, do Audous Huxley - livro no qual a música foi baseada. "Soma" é uma espécie de entorpecente distribuída pelo governo: com eles, as pessoas não sentem. Em determinado trecho do livro, o autor diz que "tomado pelos sentimentos fortes, como poderia ser livre?". Simplesmente sensacional.


Soma is what they would take when
Hard times opened their eyes
Saw pain in a new way
High stakes for a few names
Racing against sunbeams
Losing against their dreams


4••• Don't Stand So Close to Me - The Police

Baseado no livro "Lolita", do Vladimir Nabokov, esta música é o livro cantado. Sempre me sinto relendo-o ao ouvi-la. Lolita é uma aluna (muito) nova que acaba tendo um envolvimento com um professor pedófilo [mas, cabe aqui dizer que HÁ CONTROVÉRSIAS]. 



Her friends are so jealous
you know how bad girls get
sometimes it's not so easy
to be the teacher's pet
temptation, frustration
so bad it makes him cry
wet bus stop, she's waiting
his car is warm and dry
Don't stand so close to me

3••• Murders in The Rue Morgue - Iron Maiden 

Eu não gosto deste tipo de música. Not at all. Mas gosto muito deste livro. E de Poe. E da letra da música. O livro é um romance policial que investiga os assassinatos que acontecem na Rua Morgue (avá!). Se alguém curte o gênero, aí vai uma versão do Iron Maiden pro livro "Assassinato da Rua Morgue", do grande Edgar Allan Poe: 



Well I must have got some blood on my hands
Because everybody's shouting at me
I can't speak French so I couldn't explain
And like a fool I started running away
Murders in the Rue Morgue
Someone call the Gendarmes
Murder in the Rue Morgue
Am I ever going to be free?



2••• Somewhere Over The Rainbow 

Acho que esta todo mundo conhece, não? Faz parte da trilha sonora daquele musical adaptado a partir do livro O Mágico de Oz, um clássico infantil escrito por Frank Baum: história de Dorothy e suas companhias na Terra de Oz.



Someday I'll wish upon a star and 
Wake up where the clouds are far behind me
Where troubles melt like lemon drops, 
Away above the chimney tops:
That's where you'll find me.


1••• Moon Over Bourbon Street - Sting 

Esta música do Sting foi baseado no Entrevista com Vampiro, da Anne Rice. Sting canta as características e a rotina de um vampiro em uma das ruas mais sinistras existentes. Gosto muito dessa música [sobretudo o trecho abaixo] e desse clipe. Enjoy ♥




I pray everyday to be strong
But I know: what I do must be wrong
You will never see my face
Or hear the sound of my feet
While there's a moon over Bourbon Street


Espero que vocês gostem das músicas e dos livros. Procurei escolher músicas baseadas em livros que já li. Eu, particularmente, gosto de todos. Mas digam-me aí nos comentários se conhecem alguma música baseada em algum outro livro! Sei que, baseado no livro do Huxley, existem trocentas!!! rs

Beijo e até semana que vem.

Amor,

Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário