terça-feira, 10 de dezembro de 2013

John Green e A Great Perhaps

Oi, galera, como 'cês tão?

O blog tá de cara, nome e personalidade nova. Tudo bãonito, né? ^_^

Digam uma coisa pra mim, vocês já leram "Quem é você, Alasca?"? Se sim, o que acharam?

"If people were rain, I was drizzle and she was a hurricane."
"Se pessoas fossem chuva, eu seria uma garoa e, ela, uma tempestade".

John Green tinha tudo pra criar mais um clichê. É um adolescente, Miles, indo morar sozinho numa espécie de escola interna, onde conhece gente bacana e uma menina muito louca, a Alasca (que até ler o livro eu ju- ra-va que se tratava do país rs), por quem ele se apaixona.

"Mas, Gi, isso parece tão clichê. Por que não é?"

Bem, vou te dizer: Miles decora as últimas palavras de pessoas famosas que lê em biografias e, ao chegar nesse internato, ele está com algumas palavras específicas na cabeça. Elas são: "I go to seek a Great Perhaps", algo como "Vou procurar meu Grande Talvez". 

A Alasca é um estrondo, um acontecimento. E também está em busca de seu Grande Talvez.

Ela tem atitude. Vontade. Faz o que quer, quando quer, porque quer. Coleciona livros (que um dia vai ler) e tem um quarto quase (veja bem: quase!) bizarro.

O livro é dividido em duas partes: antes e depois. Do quê? Leia e descobrirás.

Não é meu livro preferido do John Green (Will Grayson, Will Grayson é o melhor. Desculpa, gente.), mas gostei de tê-lo lido. As últimas palavras do Miles, as piadas do Colonel (acho que foi traduzido como Coronel, mesmo), o jeito como esse grupo de amigos bizarro enxerga as coisas.

Como as regras não são seguidas e o porquê de serem desrespeitadas. 

É o tipo de livro que você lê e, depois de terminar, pára e passa semanas pensando sobre. John Green te leva numa tacada só e, antes que você possa perceber, é você quem está procurando a great perhaps.

Tô esperando a opinião de vocês aqui nos comentários, viu? E qual é o seu livro preferido do John Green?

Minhas redes sociais: Twitter | Blog de literatura | Blog de crônicas

Um beijo, boa semana e muito amor e chocolate pra vocês,

Da Gi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário