sábado, 14 de setembro de 2013

Romance policial: Arthur Conan Doyle

OI, gente! <3

Tudo bem c'ocês? Eu sei que tô atrasadinha, mas a vida anda tão corrida que não deu pra postar na sexta. Foi mal.

Quem aí curte suspense? Romance Policial? Trouxe um combo pra vocês: o melhor escritor de romance policial de todos os tempos + uma série incrível inspirada nele. Vou falar do Sherlock Holmes ♥

Imagem: Reprodução.
Photobook da série "Sherlock", da BBC.
Esse baita personagem que todo mundo já ouviu falar é uma espécie de detetive (veja bem: uma espécie de) incrível, com habilidades sensoriais e cognitivas afinadíssimas, criado no século 19, que nunca deixa de ser atual.

Sherlock, no primeiro livro, passa a dividir apartamento e casos com seu fiel escudeiro, James Watson - um homem muito elementar. Médico que esteve no Afeganistão (Holmes descobre sem que Watson tenha que contar), utiliza seus conhecimentos para ajudar ao detetive nos casos e relatá-los em seu diário depois.

O primeiro livro chama-se "Um Estudo em Vermelho", seguido pelo "O Signo dos Quatro", "O Cão dos Baskerville" e "O Vale do Terror". Fora estes romances, o autor também publicou coletânea de contos do Sherlock Holmes - contos, estes, que podem ser encontrados em diversas edições bem baratinhas. 

Vou fazer um adendo a um dos meus romances preferidos, "O Cão dos Baskerville":

Imagem: Gi Marques


Bem, como qualquer outro livro que tenha como autor Conan Doyle e, como personagem principal, Sherlock Holmes, “O Cão dos Baskerville” gira em torno de uma investigação policial. Sir Charles Baskerville foi brutalmente assassinado e deixara uma fortuna muito amigável como consolo a seu único herdeiro, Henry. Este herdeiro, por sua vez, com medo da sucessão de assassinatos que vêm amedrontando sua família há gerações, contrata Holmes para ajudá-lo a solver o mistério.
Sou suspeita pra fazer todo e qualquer comentário acerca de Sherlock Holmes. Já li todos os livros, assisti muitas séries que o tem como inspiração, todos os filmes já lançados… Enfim! Fico extasiada de imaginar o narigudo detetive contratado da Scotland Yard atrás de pistas que passam desapercebidas pela mente meramente mortal dos peritos.
Esta história, em especial, traz consigo um leque de suspeitos maior que o usual e um desenvolvimento louvável. É uma das minhas prediletas (depois, é claro, de “Um Estudo Em Vermelho”), já que Holmes não só engana os suspeitos e o responsável pelos crimes como, também, engana os leitores.
É um livro excepcional.
Agora vou deixar aqui pra vocês os trailers das séries que eu mais gosto e foram inspiradas nos romances e contos do Conan Doyle.
Vale lembrar que, fora estas séries, existem também diversos filmes antigássos baseados nestes mesmos livros, também.
Espero que curtam!

Série "Sherlock", da BBC One.

Série "House MD", da FOX US - transmitida no Brasil pela UC.

Série "Elementary", da CBS UK - transmitida no Brasil pela UC. 
O curioso desta série em particular é que o "James Watson" é uma mulher!

Espero que gostem, assistam, leiam, enfim! Embebedem-se de Sherlock Holmes.

Beijo pr'ocês e até semana que vem.

Se alguém quiser, tô no Twitter e tenho um blog meu, onde falo de literatura, também! 


Amor e mistério,

Da Gi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário