segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A minha felicidade


A minha felicidade não depende de você para existir, mesmo que pareça que isso acontece.
Sim, já começo falando o que está escrito acima para que todos saibam que a minha felicidade não é fruto da presença de ninguém em especial na minha vida, não preciso de ninguém me dizendo o que preciso fazer para ser feliz, eu sei construir meu próprio caminho para a felicidade.

Por que decidi falar sobre felicidade hoje?

Porque muita gente aposta a felicidade em quem não merece, em quem realmente não merece nem um pouco, muitos depositam a fé em pessoas que não merecem nem um sorriso de bom dia.
Não quero falar aqui de alguma tristeza que já vivi, ou que me fizeram viver, porém eu quero deixar bem claro que cansei de acreditar em coisas que eu sei que não merecem nem um pouco da minha crença, não merecem nem os meus pensamentos positivos ou até mesmo negativos.
Amizades que um dia disseram que nunca iriam me abandonar, hoje apenas falam comigo quando querem alguma coisa, ou quando tem alguma noticia ruim, ou tem aqueles que só me procuram como última opção.
Eu reconheci nos últimos tempos que temos que tratar as pessoas a nossa volta do mesmo jeito que queremos ser tratados, pois assim seremos mais felizes, pois só seremos tratados do jeito que merecemos.

O que tem a felicidade a ver com tratamento e pessoas a nossa volta?

Os amigos é o que tem a ver com isso, nossos verdadeiros amigos estão felizes quando estamos felizes e nos amam sempre e não apenas quando precisam de alguma coisa e quando eles precisam de alguma coisa, por saber do amor que eles têm por nós não pensaremos muito até ajuda-los.
Por conta disso, eu deposito a minha felicidade em mim e trato as pessoas bem ou como elas merecem ou como eu gostaria que elas me tratassem assim meu mundo é mais colorido e mais feliz.

Edlaine Fernandes
Blog: Parte de Minha História

Nenhum comentário:

Postar um comentário