sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Livros: da tela pro papel

A gente ouve falar de diversos autores que começaram na internet, nos diários, no quarto, no guardanapo. Escolhi hoje, o dia quando as inscrições da FUVEST foram abertas, pra falar de um jornalista, profissão que pretendo seguir, excelente: Antonio Prata.

Se você curte política (ou não curte, mas ficou perdidásso com “direitas” e “esquerdas” na época dos protestos), recomendo que ‘cê leia este cara.

Ele já foi colunista de grandes revistas, tem um livro publicado e atualmente escreve crônicas semanais na Folha de São Paulo.

'Não faz sentido, pra que que a pessoa quer gravar as coisas que não são da vida dela e as coisas que são, não?' (o restante tá aqui)



Quando o assunto é cotidiano, Antonio é perito em transformar as situações mais bobas nas crônicas mais líricas e bonitas.

Acredito no poder das palavras e, por isso, sempre digo que não importa o que você diga desde que você saiba como dizer. E a impressão que eu tenho é que jornalistas (Antonio Prata, em especial) sabe muito bem como dizer qualquer coisa.

Então deixo aqui a indicação de alguém que tem um livro incrível de crônicas políticas, sociais, cotidianas e, sobretudo, inteligentíssimas e super divertidas.

Compre aqui.

E te pergunto: curte algum colunista? Costuma ler jornais? E mais: vai prestar FUVEST?

Me conta nos comentários! 

Beijo com amor e nervosismo pré-vestibular,

Da Gi ♥

Um comentário:

  1. Acho muito interessante, mas não costumo ler jornais ou ser fã de algum colunista.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir