sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Lista: 3 romances que deveriam acontecer com todo mundo!

Que atire a primeira pedra aquele que nunca desejou viver um amor eterno! ♥

Vinicius de Moraes (clique no nome e leia a dica do poeta do que fazer para viver um grande amor...) sempre dizia: "quem pagará o enterro e as flores se eu morrer de amor?"

Vim aqui nessa sexta-feira linda e ensolarada (aqui em SP tá assim!) trazer pra vocês três livrinhos românticos que nos tiram o fôlego e elevam a imaginação a altos patamares.


Tem romance água com açúcar, YA e um clássico que eu adoro. ♥

Olhem só:



1_ Querido John - Nicholas Sparks

O Nicholas Sparks é rei a escrita de breathtaking romances e escolhi "Querido John" pra indicar pra vocês. O livro nos traz as cartas trocadas e os sentimentos compartilhados entre John e Savannah.



John é um soldado, filho de um colecionador de moedas, que nasceu e viveu numa cidade de interior, até que, sem ideias do que fazer com a vida, se alista no exército e resolve cumprir carreira militar.

Savannah é uma estudante pra lá de conservadora (beira o quadradismo), criada e amada por seus pais, igualmente conservadores, com bons hábitos nos âmbitos sociais e religiosos.

O amor entre os dois surge do inesperado e cresce, amadurece e chega no ápice de um amor: se ama, deixe ir.

Tem adaptação pro cinema, com a Amanda Seyfried e o Channing Tatum! 



2_ Cinco Minutos - José de Alencar

Eu sei que falar de José de Alencar é um pouco assustador, mas prometo que esse livro vale a pena. Sabe a velha história de romance de ônibus? Vocês se olham por todo o trajeto, num momento os olhares se encontram e pronto: vocês já foram felizes pra vida inteira e têm quatro filhos! Bem, é quase isso o que acontece em Cinco Minutos, do José de Alencar.





O personagem principal da trama conhece Carlota em um trem que pega após estar cinco minutos atrasado para pegar o que deveria. Completamente apaixonado pela voz da moça que conheceu, mas não viu, o narrador (que não sabemos o nome até o final...) se desdobra para descobrir quem era, como era e para onde foi sua amada.

É uma história linda! (E que bem que poderia acontecer com os meus amores platônicos de metrô... rs)

3_ A Probabilidade Estatística do Amor A Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Ainda no clima de amores que acontecem por conta do destino, o livro da Jennifer narra 24 horas na vida de uma nova iorquina fã de uma frase só de Charles Dickens. Filha de pais separados (pela falta de amor e por um oceano. A mãe mora em Nova York e o pai em Londres), Hadley tem que viajar para Inglaterra para o casamento de seu pai.





Como se esse desgosto já não fosse o bastante, ela perde o avião e acaba tendo que esperar o próximo voo. Nesse meio tempo, conhece Oliver que é, coincidentemente, a pessoa que senta ao seu lado durante toda a viagem. Britânico, fofo, cavalheiro e cheio de boas piadas, Oliver conquista Hadley e eles acabam se envolvendo de tal forma que. (deixo no ar... rs)

Além do romance Hadley-Oliver, o livro também dá abertura pra conhecermos o relacionamento da Hadley com os pais e pra entendermos o porquê da tamanha chateação que ela tem em relação ao casamento do pai.

Li tudo antes de dormir, a leitura vale muito a pena, flui e você nem percebe que já terminou!

Ah! Um desafio: tente falar "The Statistical Probability of Love at First Sight". A língua trava e sai meio deistatiscalprobabiliriof lovefarstssaiTILT. :-P

Espero que tenham gostado das dicas. Alguém aí já leu algum dos três? E quais são os romances preferidos de vocês? ♥


Tô internet afora, dá pra me encontrar no meu outro blog sobre literatura, no meu Twitter, no Facebook e aqui no Skoob!

Até sexta-feira que vem, gente.

Beijos e muito amor pra vocês.



Gi Marques

2 comentários:

  1. fiquei com muita vontade de ler Cinco Minutos! Tem cara de coisa que eu gosto de ler :-) Muito bom o texto gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amor puro, cê vai curtir. José de Alencar sabe fazer coisa boa (apesar de Iracema rs) ♥

      Obrigada pelo comentário, Joy!! ^_^

      Excluir